Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião da Cordigualdade tem participação da ANPT

    O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou nesta terça-feira, 13/05, da reunião da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Cordigualdade), do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os integrantes da Cordigualdade estão reunidos em Brasília desde ontem, 12/05, e ficam até amanhã, quarta-feira (14/05).

    Entre os assuntos abordados na reunião, os procuradores trataram da questão que diz respeito à certidão de antecedentes criminais de motoristas de que trata o art. 329 do Código de Trânsito Brasileiro, da inclusão no mercado de trabalho e da profissionalização de egressos do sistema penitenciário, das adaptações ambientais e de transportes para inclusão das pessoas com deficiência, a questão da discriminação de gênero no setor rural, entre outros relevantes temas.

    Durante sua manifestação na reunião, o presidente da ANPT apresentou informações atualizadas aos participantes, representantes das Procuradorias Regionais do Trabalho de todo o Brasil, acerca da tramitação de diversos pleitos e matérias de interesse da categoria, no âmbito do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Congresso Nacional, com ênfase à Proposta de Emenda à Constituição 63/2013, cuja apreciação está prevista para a sessão de amanhã, 14/05, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. a PEC tem por objetivo o estabelecimento de parcela de valorização do tempo de carreira no Ministério Público e na magistratura como componente da remuneração dos integrantes de tal carreira.

    • Publicações1680
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-da-cordigualdade-tem-participacao-da-anpt/118747854

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)