Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANPT participa de Caravana contra o Trabalho Infantil

    O coordenador da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Boa Vista, procurador do Trabalho César Henrique Kluge, representou a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) na 'Caravana Norte Contra o Trabalho Infantil'. O evento foi realizado pelo Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na segunda-feira, dia 6/5, e teve como objetivo fortalecer a rede de combate ao trabalho infantil e exploração sexual no estado de Roraima.

    A mobilização, que segue até sexta-feira, 10/5, foi marcada por uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. Ainda no mesmo dia, também foi realizada uma audiência com a prefeita Teresa Surita (PMDB), na Prefeitura Municipal de Boa Vista-RR. Durante esta semana, conforme informou a secretária nacional, será proposto um acordo entre os 15 gestores municipais e o governo estadual para a erradicação efetiva do trabalho infantil em Roraima. Foram realizadas audiências nos municípios que apresentaram altos índices, como Rorainópolis, Bonfim, Alto Alegre, Normandia, Pacaraima e Uiramutã.

    A caravana vai percorrer todo o Brasil para articular autoridades e a população em geral no enfrentamento ao trabalho infantil e definir estratégias de proteção aos direitos da criança e do adolescente. Também participam dos atos representantes de diversos órgãos como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Direitos Humanos, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da Organização Internacional do Trabalho, dentre outros.

    • Publicações1680
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anpt-participa-de-caravana-contra-o-trabalho-infantil/100502863

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)