Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANPT participa de inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso

    O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, esteve presente na inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho no Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, na última terça-feira, 26/3. A PRT 23 foi criada há 20 anos, e até então ocupava o mesmo prédio, cujas instalações já se apresentavam manifestamente incompatíveis com as necessidades para o trabalho e para o adequado atendimento à população.

    “É motivo de grande satisfação para a ANPT participar de ocasiões como essa, em que se apresenta à sociedade as novas instalações de uma relevante unidade do MPT. Esta nova sede trará melhores condições não só para os membros, servidores e todos que aqui trabalham, mas, de maneira especial, para o cidadão que se vale da atuação do Ministério Público do Trabalho. A nova sede propiciará uma prestação de serviços de maneira ainda mais avançada na promoção e na defesa dos direitos sociais, consubstanciada no combate a toda uma gama de graves irregularidades trabalhistas, em seus mais variados aspectos”, destacou o presidente da ANPT em seu pronunciamento durante a solenidade de inauguração.

    Ainda segundo Azevedo Lima, o MPT, em todo o Brasil, desenvolve um trabalho exemplar no enfrentamento de questões gravíssimas como o combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil, à exploração sexual de crianças e adolescentes, à discriminação nas relações de trabalho, às condutas anti-sindicais, às irregularidades trabalhistas na Administração Pública, às fraudes trabalhistas em geral, na busca da implementação de melhorias nas condições e no meio ambiente laboral, dentre diversas outras questões caras à atuação dos membros da instituição. “Aqui no Estado do Mato Grosso, a situação não é diferente, onde se verifica atuações emblemáticas dos colegas que aqui atuam e atuaram, muitas vezes pioneiras e servindo de paradigma para o MPT em todo o Brasil”, ressaltou.

    O Procurador-Chefe do MPT em Mato Grosso, Thiago Gurjão Alves Ribeiro, deu início à solenidade afirmando que a sede é, fundamentalmente, a casa do trabalhador. “Inaugurar uma sede que recebe as instalações do Ministério Público é, sobretudo, apresentar ao cidadão aquilo que deve ser a sua casa; e em se tratando de um ramo do MP que tem como missão a defesa dos direitos difusos e coletivos relativos ao mundo do trabalho, em especial a busca pelo respeito à dignidade da pessoa humana nas relações de trabalho, essa é, fundamentalmente, uma casa do trabalhador”, disse.

    Depois de ter dado as boas vindas para uma plateia de quase uma centena de pessoas, o procurador-chefe, juntamente com o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, descerrou a placa inaugural da nova sede, que possui 2.484,04m² de área útil, o que representa um ganho de mais de um terço em relação ao prédio anterior.

    Para Luís Camargo, o crescimento do MPT se apresenta como um desafio para os cerca de 750 procuradores do Trabalho atuantes hoje em todo o país. Crescimento este que deve ser comemorado, segundo ele, em oportunidades como esta, em que o MPT divulga a entrega, para a sociedade, de uma “sede confortável e adequada”.

    Além do presidente da ANPT e do procurador-geral do Trabalho e do procurador-chefe da PRT-23, a solenidade de abertura contou, também, com as presenças do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, desembargador Edson Bueno de Souza, do superintendente regional de Trabalho e Emprego de Mato Grosso, Valdiney Antônio Arruda, do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal em Mato Grosso, Gustavo Nogami, pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Paulo Prado, dentre diversas outras autoridades.

    Serviço A nova sede do MPT em Mato Grosso está localizada na Rua Marechal Antônio Aníbal da Motta (esquina com a Avenida Miguel Sutil), nº 135, Duque de Caxias.

    * Com informações PRT23

    • Publicações1680
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anpt-participa-de-inauguracao-da-nova-sede-do-ministerio-publico-do-trabalho-em-mato-grosso/100435436

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)