Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Senado retira urgência do PLS 432 após reunião na presidência com participação da ANPT

    Nesta quarta-feira, 03/02, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e o vice-presidente da entidade, Ângelo Fabiano Farias da Costa, participaram de reunião no gabinete da presidência do Senado Federal, onde estiveram reunidos com o vice-presidente daquela Casa Legislativa, senador Jorge Viana (PT-AC), com o prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satvarthi, além de outros senadores e representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) - inclusive o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury - e da magistratura e diversas outras instituições engajadas no combate ao trabalho escravo. O objetivo da reunião foi discutir o Projeto de Lei do Senado 432/2013, em tramitação na Casa.

    Durante a reunião, os participantes ressaltaram a necessidade de uma tramitação adequada do projeto de lei, permitindo, assim, maior debate acerca do tema, sem que se justifique sua tramitação em regime de urgência, como estava previsto, o que levaria à apreciação da matéria direto em Plenário, sem passar pelas Comissões do Senado. O grupo reafirmou, ainda, que não se mostra razoável discutir, neste momento, qualquer alteração do conceito de trabalho escravo, conforme prevê o projeto, visto que, inclusive, essa questão já se encontra detalhadamente abordada no art. 149 do Código Penal, sendo a experiência brasileira exemplo mundial no enfrentamento da matéria.

    Ainda na tarde de hoje, após a reunião realizada no gabinete da presidência, o Senado votou o fim da urgência em relação à tramitação do PLS 432, que agora tramitará pelas Comissões antes de ser, eventualmente, discutido em Plenário.



    • Publicações1680
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-retira-urgencia-do-pls-432-apos-reuniao-na-presidencia-com-participacao-da-anpt/303055426

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)